bandas selecionadas

A FOLHA
A Folha surgiu em 2011 com a proposta de mesclar música regional nordestina ao reggae utilizando instrumentos típicos dos dois estilos e fazendo uma viagem musical que vai de Bob Marley, Gilberto Gil a composições próprias. 
Integrantes:
Jacketão (vocal e violão), Ichigo (guitarra e voz), Diórgenes (percussão, flauta e violino), Cid Chaves (percussão e bateria). 

Origem: Guanambi - ba (Brasil) 
Estilo:Afroxotereggae / Reggae experimental / Regional 
Links:http://tnb.art.br/rede/afolha

FLOR NATIVA
A banda Flor Nativa foi criada em 1998 com o pretexto de levar o forró às comunidades de Rio de Contas, que não tinham condições de contratar uma banda famosa.
Hoje a banda se apresenta com Marchinhas de Carnaval, Forró, Samba, cançao e seresta, fazendo a alegria por onde passa. 
 Integrantes:
Lucielio (vocal e teclado)
Berg (trompete)
Marcony(guitarra)
Edinho (sax)
Waldemar(trombone)
Origem: Rio de Contas
Estilo: regional
Links: http://tnb.art.br/rede/bandaflornativa  

CABOCO CAPIROBA  
Após mais de um ano de intenso trabalho laboratorial, o grupo Caboco Capiroba voltou aos palcos com formação ampliada e novos arranjos. Sob a direção musical do maestro Hiran Monteiro, o repertório de ritmos como xote, baião e coco ganhou a sonoridade da viola caipira, a marcação do baixo e o brilho da flauta transversal. A percussão também se diversificou, abrindo-se para novas possibilidades, como a inclusão do ijexá e do maracatu, dando ainda mais vida ao repertório forte e original. Além das músicas autorais calcadas na tradição nordestina e na cultura do recôncavo baiano, o Caboco Capiroba interpreta clássicos do cancioneiro popular como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro. 
Integrantes:
Clara Miranda (vocal e zabumba);

João Espinheira (vocal e violão); 
Mario Espinheira (vocal, viola e violão); 
Fernando Faria (baixo);
Maurício Muñoz (percussão); 
Gabriel Campos (flauta).
 A direção musical é de Hiran Monteiro 
Origem: Salvador
Estilo: regional
Links: http://tnb.art.br/rede/bandacabococapiroba

MUCAMBO
Mucambo é uma banda que mistura rock pesado com maracatu e baião, além de influências de ritmos regionais e manifestações culturais.
Natural da cidade de Macaúbas, interior da Bahia, a banda teve sua formação em fevereiro de 2005 a partir de um grupo de amigos que já atuavam em projetos distintos até o encontro com a fusão do pluralismo da música brasileira, estrangeira e sobretudo, da música nordestina, buscando pouco a pouco condensar as peculiaridades de cada gênero. 
Integrantes: 
 Helbert Santana (Beto) - voz 
Junior Figueiredo - guitarra
 Mauricio Chaves - contra baixo  
Héber Sant'Ana - bateria
Márcio "Urubu"- percussão
Lucas Ribas- sopro-madeira
Estilo:alternativo
Link:http://www.bandamucambo.com/  
  
JONATHAS FRANÇA E BANDA TRIFÁSICA 
A banda Trifásica, formada há cinco anos começou com a proposta de fazer versões dançantes de musicas da MPB, logo foi rotulada como Banda de Rock, a banda traz consigo uma pegada pulsante que passa por vários nomes da MPB sempre se apresentado em bares e casas noturnas de Brumado e região (sudoeste da Bahia) e também participando de festivais de musica onde vem se destacando também pelo trabalho autoral, composta por Leo Santos no Baixo, Zé Freire na Bateria, Hudson Caires na Guitarra e Jonathas França voz, violão e autoria das canções
Integrantes:
Jonathas França - voz e violão
Leo Santos - contra baixo
Zé (Juninho) - Bateria
Hudson Caires - Guitarra
Origem: Brumado - ba (Brasil)
Estilo: mpb, Rock, Pop 
Links:http://tnb.art.br/rede/jonathasfranca

POEMA NOVO
O Grupo Poema Novo formou-se em São Paulo no início de 2008. Seus integrantes, que já trabalhavam com música individualmente, decidiram se juntar.  O Poema Novo destaca-se por utilizar em suas apresentações recursos oriundos da integração artística das expressões teatrais, musicais e visuais, além de mostrar no palco uma pesquisa de repertório dedicada à música popular brasileira, world music , múca latina e composições próprias.
A apresentação do grupo permite entrar em contato com a beleza da poesia, do repertório costurado de quadras e versos que procura universalizar o regional de todos os territórios e culturas estudados para o show.

Integrantes:
Carla Lopes: Voz/ PercussãoAdriano Nogueira: Violão de 12 corda
Fernando Correa: Voz/ Baixo
Alexandre Mello: Voz
Alexandre Navarro: Voz/ Percussão
Anderson Cabral : Voz / Violão de 6 cordas
Neide Nell:Voz
Origem:São Paulo
Estilo: Alternativo/indie 





 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário